Notícia

26 de Agosto de 2019
CDL NA MÍDIA: Mutirão retira cerca de 250 famílias da condição de endividamento

Jornal De Fato - 26/08/2019

A assessoria de comunicação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró enviou na manhã desta segunda-feira, 26, ao DEFATO.COM os dados referentes ao ‘Mutirão Zera Dívidas’ realizado na semana passada na cidade em parceria com Procon estadual.

O mutirão obteve cerca de 85% de resolutividade e aproximadamente 250 famílias saíram da condição de endividamento. Ou seja, elas saíram desta condição e tiveram seus nomes excluídos do cadastro de endividamento. As principais dívidas foram nas áreas de cartão de crédito, operadoras de internet e TV a cabo.

O mutirão teve cerca de 230 atendimentos, sendo realizado entre 2 e 3 acordos em cada um deles. A atividade alcançou uma média de 500 acordos firmados. Para o coordenador-geral do Procon potiguar, Thiago Silva, o mutirão superou a meta.

“Para a gente é um resultado muito positivo. Trazer de volta esse pessoal para o mercado consumidor aquece a economia e melhora a autoestima das famílias”, disse.

Segundo os organizadores, a ação visou facilitar a negociação de consumidores que estavam em situação de inadimplência com instituições financeiras, operadoras de telefone, internet, TV a cabo, cartão de crédito e o comércio de modo geral.

O Mutirão Zera Dívida fez parte das ações do Agosto Lilás, campanha de âmbito nacional que tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre os tipos de violência contra a mulher. Durante o mutirão, houve aconselhamento voltado para o público feminino.

A iniciativa é resultado da parceria entre CDL Mossoró, Procon-RN, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN) e SPC Brasil.

Município encerrou julho com mais de 96 mil inadimplentes

Na última semana, o DEFATO.COM publicou levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) disponibilizado pela assessoria de comunicação da CDL Mossoró a cerca da inadimplência no município. A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte encerrou o mês de julho com 96.058 inadimplentes, o que significa que um em cada três mossoroenses tem ao menos uma dívida.

Segundo o quadro geral disponibilizado pela assessoria de comunicação do órgão, o número da inadimplência na cidade tem uma rota de crescimento. Em janeiro, 83.946 pessoas estavam endividadas. Em fevereiro o número saltou para 85.994. Já em março eram 88.019.

Abril quebrou a marca dos 90 mil (90.534). No mês de maio 92.267 estavam com ao menos uma dívida. O número saltou para 93.389 em junho. Nos sete primeiros meses do ano, houve um acréscimo de 12.112 pessoas no cadastro de endividamento.

Confira números do mutirão:

MUTIRÃO ZERA DÍVIDA - CDL MOSSORÓ / PROCON RN - 20 e 21/08

- Cerca de 230 atendimentos, sendo realizado entre 2 a 3 acordos em cada um deles, alcançando uma média de 500 acordos firmados;

- O mutirão obteve cerca de 85% de resolutividade;

- As principais dívidas foram nas áreas de cartão de crédito, operadoras de internet e tv a cabo;

- A meta foi superado, de acordo com o Procon;

- Ao final, aproximadamente 250 famílias saíram da condição de endividamento.


Autor: Assessoria de Imprensa


WhatsApp