Mossoró, Quinta, 23 de outubro de 2014
   

CDL Mossoró realiza projeto ‘Geração Digital’

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró – CDL, através de mais uma ação de responsabilidade social, realiza o projeto “Geração Digital”. A iniciativa tem como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho, com aulas gratuitas de informática. A idéia é destinada para alunos do 3° ano do ensino médio das escolas públicas da rede estadual de ensino.

Segundo o presidente da CDL Mossoró, Alexandrino de Lima, a qualificação da mão-de-obra é a principal bandeira da atual gestão. “Vamos qualificar cerca de 200 jovens até agosto de 2009, como possibilidade de encaminhá-los ao crescente e exigente mercado de trabalho”, afirma.

A sala de informática da CDL Mossoró possui 10 (dez) computadores, para cada dois alunos, totalizando 20 alunos por turma. O curso é gratuito, inclusive o material didático, com duração de 05 semanas, sempre de segunda à sexta, das 8h às 11h.

Ainda segundo Alexandrino, o conhecimento da área de informática é quase um imperativo. “Sabemos que apenas a habilidade na área de informática não é o suficiente para a conquista de uma vaga de trabalho, mas certamente coloca o candidato à frente dos demais”, concluiu.

   
   
   
   
   
 
 
A CDL é aquela instituição que temos como o nosso sindicato. É a instituição que congrega os lojistas da cidade (onde ela está instalada) e que sem dúvida presta relevantes serviços a comunidade a qual ela está inserida. (Genivan Josué Batista)