Notícia

12 de Agosto de 2022
Pesquisa da CDL aponta retorno financeiro histórico do Mossoró Cidade Junina 2022

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) apresentou na última terça-feira (9) o relatório socioeconômico referente ao “Mossoró Cidade Junina” 2022. A pesquisa, desenvolvida em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Prefeitura de Mossoró, detalha pontos importantes, como avaliação do público, retorno financeiro e geração de emprego e renda.

De acordo com os dados divulgados, o retorno financeiro do evento para o município foi histórico este ano. Os números apontam que para R$ 1 investido, R$ 11,4 retornaram para o município. O estudo ainda revela que foram gerados mais 6 mil empregos diretos e indiretos durante o “Mossoró Cidade Junina”. Outro número que chama atenção é satisfação dos turistas e público local e a aprovação de pontos como a organização e a segurança, que chegou a 94%.

A estimativa de público também surpreendeu. Segundo dados da Polícia Militar, quase 800 mil pessoas compareceram à festa. O presidente da CDL Mossoró, Stênio Max, destaca a importância do estudo conduzido pela CDL, em parceria com a UERN e Prefeitura. “Estamos prestando contas de um trabalho que materializa, concretiza essa parceria com a Uern e Prefeitura. Nós tínhamos esse desejo de mensurar os impactos socioeconômicos do ‘Mossoró Cidade Junina' no nosso município e agora temos esse resultado”, pontuou, acrescentando:

“Nós conseguimos mensurar público por polo, o quanto esse público gastou em cada polo, a origem dessas pessoas, onde elas se hospedaram. Com todas essas informações, a organização do evento pode elaborar uma programação ainda mais assertiva. Foi o maior MCJ de todos os tempos, com um público de quase 800 mil pessoas. Queremos agradecer a parabenizar o Departamento de Economia da Uern, por meio do professor Leovigildo Cavalcante, da reitora Cicília Maia, pelo brilhante trabalho realizado”, reforçou Stênio Max.

Confira os números da pesquisa (clique aqui), realizada no período de 26 de maio a 16 de julho, com coletados dados antes, durante e depois do “Mossoró Cidade Junina”, evento que este ano chegou a sua 25ª edição.


Autor: Assessoria de Imprensa


WhatsApp