Notícia

04 de Agosto de 2010
Dia dos Pais: comércio prevê crescimento de 12% nas vendas

O Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (8), é uma data de grande representatividade no calendário dos empresários lojistas de todas as localidades. Para este ano, as expectativas dos comerciantes varejistas de Natal são as mais otimistas e indicam um crescimento de 12% em relação às vendas registradas durante o mesmo período do ano passado.

 

De acordo com o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Adelmo Freire, o bom índice será registrado em decorrência dos bons resultados conseguidos pelo setor durante o primeiro semestre de 2010. “Tudo indica que a data será forte para o setor varejista. O setor de vestuário, em especial, será um grande beneficiado com a data”, disse.

 

Freire explica que a razão para o segmento de roupas e acessórios ser favorecido está intimamente relacionada à média de dinheiro que as pessoas investem nos presentes. “O ticket-presente para esta data normalmente gira em torno de R$ 100, R$ 150, portanto, o setor de confecções é o mais procurado, pois oferece grande variedade de produtos dentro deste limite”, explica.

 

O economista revela, entretanto, que setores como o de eletrônicos e o de informática também devem registrar aumento de procura. Isso se deve ao fato das lojas especializadas nestes tipos de produtos promoverem a simplificação do acesso dos clientes ao crédito e também aos prazos para os pagamentos, que estão cada vez mais elásticos.

 

Segundo o superintendente da CDL, a semana que antecede à data é o período no qual a procura pelos presentes é mais intensificada. "O período chuvoso dos últimos dias pode ter influenciado para que as pessoas adiassem as compras. Nesta semana, entretanto, se clima contribuir, esperamos uma grande procura", disse.


Autor: Tribuna do Norte


WhatsApp