02 de Junho de 2017
CDL promove workshop com grupo empresarial Gentil Negócios

Com auditório cheio, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró realizou, na noite desta quinta-feira (01), momento de discussão e troca de ideias entre empresários associados, representantes de classe e o grupo empresarial Gentil Negócios, empresa familiar especializada em gestão de franquias e varejo no Nordeste do país. Atualmente administra franquias nacional e internacional como O Boticário, Quem disse, Berenice? e Swarovski (produtos com cristais) significando mais de 100 lojas em seis Estados da região Nordeste.

A convite da CDL, o corpo executivo da Gentil Negócios, com sede em Natal (RN), representado por Antônio Gentil, presidente e fundador, e Glauber Gentil, CEO da Gentil Negócios, estiveram reunidos na sede da CDL onde puderem contar um pouco da história da empresa como exemplo de governança familiar repassado de geração a geração, dentro do próprio grupo que gerencia todo o negócio. Também respondeu perguntas e dúvidas da plateia.

Glauber Gentil ressaltou a atenção que empresas familiares precisam ter para geração dos negócios. “As empresas familiares precisam ter o cuidado com o atravessar das gerações. O olhar atento quando a empresa começa a crescer, quando os membros da família começam a entrar nos negócios, como profissionalizar esse processo e como estabelecer um pacote de governança é importante para gestão do negócio. Ter o mediador, entender o que consultorias podem agregar é um antídoto interessante pra gente se proteger no mercado enquanto empresar familiar”, relatou no CEO da Gentil Negócios.

Para o presidente da CDL, Getúlio Vale, o momento foi bastante proveitoso para os associados e o mercado de Mossoró. “Foi muito gratificante a presença do grupo Gentil aqui conosco, eles trouxeram a luz da governança familiar e mostrou o equilíbrio que tem uma empresa desse perfil. Também trouxeram a perspectiva de investirem em Mossoró, o que é bom para o comércio da cidade, pois vemos que há pessoas interessadas em apostar na nossa economia, reforçando a visão de que a cidade ainda possui perspectiva muito boa de crescimento”, destacou o presidente.

Além de Antônio e Glauber Gentil, esteve presente Felipe Gentil, neto do fundador, representando a terceira geração de gestores do grupo e responsável pela modernização e administração de franchising. O grupo também já administrou franquias como Habib’s (rede de fast food especializada em comida árabe) e a marca de vestuário masculino Botton, no RN.