Notícia

14 de Junho de 2017
CDL e entidades de classe apresentam projeto Aquece Mossoró ao Poder Executivo

Visando propor alternativas para aquecer a economia local, foi apresentado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL/Mossoró) e demais entidades do setor produtivo como Sindivarejo, Acim e Sinduscon, o projeto Aquece Mossoró para Prefeitura Municipal. A reunião ocorreu na sede da CDL, na sexta-feira (09) e contou com a presença da prefeita Rosalba Ciarlini, representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Fazenda, além dos associados e empresários do comércio mossoroense.

O projeto é uma iniciativa do setor produtivo e tem o objetivo de realizar diversas ações a fim de promover o estímulo ao consumo. O Aquece Mossoró será desenvolvido no mês de setembro, durante 10 dias, e prever quatro momentos principais na programação, incluindo: Feira de Negócios (evento a ser realizado na Estação das Artes, permitindo a promoção conjunta da Ficro e da Casa Mix); Dia Sem Imposto (em uma data a ser definida, os lojistas cadastrados na campanha irão aplicar uma margem de desconto pré-definida e proporcional à carga tributária por item cadastrado); Feirão de Queima de Estoque (uma grande campanha vai permitir que os lojistas cadastrados Aquece Mossoró vendam os produtos que são ponta de estique durante uma semana de Feirão) e Sorteio de Prêmios (os clientes vão receber cupons durante a campanha para concorrerem ao sorteio de um prêmio no final).

Para o presidente da CDL, Getúlio Vale, o projeto propõe a união de classes para tornar o comércio de Mossoró mais forte e vê com otimismo a recepção do Município. “Pelo que nós sentimos na reunião, a prefeita ficou muito satisfeita com o projeto que apresentamos. Isso é bom porque toda cadeia produtiva [comércio, serviços, indústria] da cidade será contemplada com essas ações. Termos uma parceria com o órgão maior que gere a cidade é de suma importância para dar início ao projeto”, ressaltou o presidente.

A prefeita Rosalba Ciarlini exaltou a iniciativa e disse que "quando a gente se une as coisas ficam melhor". Ainda acrescentou, “esse é o caminho. Eles terão a nossa parceria, vamos andar de mãos dadas no sentido de cada vez mais a gente poder ter eventos, promover ações para atrair mais visitantes de outras regiões, de outros Estados e aqui fazer suas compras, pois assim vai gerar emprego, renda e desenvolvimento para Mossoró. O projeto terá total apoio da Prefeitura de Mossoró”, pontuou a gestora municipal.

O lançamento da campanha Aquece Mossoró está previsto para ser realizado no dia 18 de julho. No mesmo momento também será lançado o App (aplicativo para smartphone) do Aquece Mossoró reunindo informações sobre o evento e oportunizando espaço de divulgação às empresas participantes, onde cada uma terá de informar até cinco itens em promoção por dia.


Autor: Assessoria de Imprensa


WhatsApp