Notícia

31 de Janeiro de 2018
Bancários se reúnem com dirigentes da CDL Mossoró para comunicar novo horário de atendimento

Em reunião ocorrida na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), nessa terça-feira (30), entre os dirigentes da entidade, Wellington Rodrigues (presidente), Stênio Max (vice) e representantes de agências bancárias de Mossoró, entre elas, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e Bradesco, foi comunicado o novo horário de atendimento das agências sediadas no município, que permanecerá de 10h às 15h a partir do dia 18 de fevereiro, período que marca o encerramento do Horário Brasileiro de Verão. Antes, o funcionamento ocorria de 11h às 16h.

De acordo com os gerentes bancários, a medida cumpre adequação determinada pelo Banco Central do Brasil, através da Resolução de nº 2.932/2002 que altera e consolida as normas que dispõem sobre o horário de funcionamento das instituições financeiras e demais instituições autorizadas, assegurando horário mínimo de expediente para o público de cinco horas diárias e ininterruptas, com atendimento obrigatório no período de 12:00 às 15:00, conforme horário de Brasília.

Mesmo com o término do Horário de Verão, as agências vão abrir às 10h e permanecerão abertas até às 15h, horário de fechamento. Ainda de acordo com os bancários, a mudança não acarretará em nenhum tipo de desconforto aos clientes, pois, segundo eles, os usuários já estão adaptados ao novo horário em virtude de ser o mesmo praticado no Horário de Verão.

Para os dirigentes da CDL, o novo horário será observado pela entidade no decorrer de sua execução com objetivo de poder, posteriormente, avaliar o comportamento do comércio acerca da mudança, a longo prazo.

“Esclarecemos, ainda, que a opção por realizar o atendimento bancário no intervalo de 10h às 15h também considerou a necessidade de garantir melhor condição de segurança aos nossos clientes e funcionários, evitando grande fluxo de pessoas em horário de menor movimentação no centro da cidade”, frisou o gerente geral da Caixa, Julierme Torres.

Também estiveram na reunião, Altamir José Almeida, gerente do Banco Itaú; José Euriberto Vieira, Banco Bradesco e Geovani Gomes Carvalho, Banco do Brasil.


Autor: Assessoria de Imprensa


WhatsApp