Notícia

05 de Agosto de 2009
CDL celebra convênio com BNB para realizar o Liquida Mossoró 2009 e estimular o comércio

Representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró se reunirão amanhã, para assinatura de um convênio para renovação do apoio ao Liquida Mossoró 2009 e às vendas de final de ano. O encontro será realizado às 18h30, na sede da CDL.

Por meio desta parceria, o BNB concederá crédito em condições especiais para os empresários renovarem os estoques e formarem capital de giro. As linhas de crédito oferecidas para capital de giro são feitas por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e de recursos internos.

De acordo com o gerente do BNB, Luiz Harildo Costa, as linhas de crédito disponibilizadas pelo banco permitem aos empresários formarem estoques e financiarem o ciclo operacional a custo muito favorável. "Isso representa excelente oportunidade para as empresas se prepararem para o melhor período de vendas do ano", destaca.

Na ocasião, Luiz Harildo Costa também fará uma breve apresentação sobre as linhas de financiamento disponíveis e sobre os resultados da instituição. Segundo ele, o setor de comércio e serviços é o que mais tem demandado recursos no Rio Grande do Norte.

O gerente exemplifica que, somente no ano passado, foram investidos mais de R$ 411 milhões. "Por este motivo, temos buscado, cada vez mais, estreitar a parceria com a CDL Mossoró e outras entidades do segmento somando esforços, a fim de fortalecer o setor de comércio e serviços na região", salienta Costa.

Para o presidente da CDL Mossoró, Alexandrino Lima, a parceria entre as instituições tem trazido benefícios. "Com o financiamento do Banco do Nordeste, os empresários têm possibilidade de estocar mais e negociar um melhor preço junto aos seus fornecedores e repassar essas vantagens aos clientes", enfatiza.

O convênio também oportuniza aos empresários a oferecer boas oportunidades de comprar para o consumidor durante o Liquida Mossoró. A campanha que está em sua oitava edição é a segunda melhor época de vendas para o comércio mossoroense, perdendo apenas do período de fim de ano.

Em 2009, a promoção ocorrerá entre 25 de agosto e 5 de setembro e terá a participação de mais de 170 lojas. Além dos descontos e promoções, a campanha oferece premiação para os clientes, que neste ano será a de um carro, uma moto e um computador.


Autor: Jornal O Mossoroense


WhatsApp