Notícia

28 de Agosto de 2018
CDL e entidades assinam convênio com Sesed para interligar câmeras do comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) e demais entidades de classe do setor produtivo mossoroense (ACIM, SINDIVAREJO, SINDUSCON e Mossoró Convention) assinaram convênio de cooperação com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED), nessa segunda-feira (27), para que as câmeras externas de segurança dos estabelecimentos comerciais sejam interligadas ao videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró. O ato aconteceu na sede da CDL Mossoró e reuniu os presidentes das entidades envolvidas, cúpula da Sesed e Polícia Civil local.

O objetivo do convênio é desenvolver o projeto “Conectados com a Segurança”, interligando as câmeras para que o Ciosp possa acompanhar as ocorrências em tempo real, colaborando com a resposta imediata aos criminosos e também fazer uso das imagens gravadas em possíveis investigações. De acordo com a secretária da Sesed, Sheila Freitas, o ofício com as assinaturas segue esta semana para governadoria onde deve receber assinatura do governador Robinson Farias e entrar em vigor imediatamente. Após essa última etapa, a CDL Mossoró convocará todos os lojistas associados para dar orientações de como aderir ao projeto e colaborar com o sistema de viodemonitoramento.

Durante a reunião, a secretária Sheila Freitas afirmou que a vinda de novas câmeras de monitoramento, por parte do Governo do RN para serem instaladas em Mossoró, estão em fase de licitação, pois o projeto previa – inicialmente – o destino dos equipamentos apenas para região da grande Natal. Com a mudança, cerca de 30 a 40 unidades devem chegar a Mossoró para reforçar o sistema do Ciosp.

Para o presidente da CDL, Wellington Rodrigues, o momento foi proveitoso e serviu para reforçar a cobrança por melhorias nos setores de investigação. “A reunião foi bastante proveitosa para firmar nossa parceria com a Sesed e cobrarmos também mais ações efetivas para melhorar a segurança em nossa cidade. Entre elas, a instalação de um espaço próprio para dar mais autonomia ao trabalho do Ciosp, haja vista que hoje funciona de forma improvisada dentro do 2º Batalhão da PM”, destacou.

Na ocasião, a secretária informou ainda que está sendo viabilizado um espaço dentro do aeroporto de Mossoró para sede própria do Ciosp. Sobre assinatura do convênio, Sheila Freitas declarou bastante satisfação pela iniciativa da CDL. “Estamos muito felizes com a CDL poder somar com a segurança pública de Mossoró. A partir da assinatura desse convênio e tão logo seja disponibilizada as câmeras a gente já pode colocar para funcionar”, frisou.

Ainda estiveram na reunião o delegado titular da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Mossoró, Denis Carvalho, a delegada geral da Polícia Civil, Adriana Shirley; o coordenador do Ciosp, Ten. Cel. Carlos Macedo, o gerente de Operações do Ciosp Mossoró, Capitão Jácome, gerente de telecomunicação digital do Ciosp Mossoró, Major Dinno Max; e o diretor da empresa Cidade do Sol (transporte coletivo), Waldemar Araújo.

Fotos: Assessoria CDL


Autor: Assessoria de Imprensa


WhatsApp

Outras Notícias