Notícia

11 de Junho de 2019
Campanha Nota Potiguar é apresentada a associados e lojistas de Mossoró

Nessa segunda-feira (10), associados e lojistas de Mossoró participaram de palestra com diretor da 6ª Unidade Regional de Tributação, Antonio Edivaldo de Souza, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Mossoró). O evento serviu para apresentar os impactos que a campanha Nota Potiguar vai trazer para o varejo, assim como o funcionamento do aplicativo “Nota Potiguar” e a participação do consumidor.

Vários empresários, administradores de empresas e lojistas puderam conhecer melhor como preparar o estabelecimento e as regras para emissão do cupom fiscal para futuras solicitações dos consumidores que desejam aderir à campanha. Tudo sobre o funcionamento do aplicativo ‘Nota Potiguar’ também foi explicado. Ele está disponível gratuitamente em versões para celulares com sistemas operacionais Android e iOS.

A Nota Potiguar é uma iniciativa do Governo do Estado e começou a vigorar a partir do dia 1º de junho, premiando aqueles consumidores que solicitarem a inclusão do CPF na nota no momento das compras com prêmios mensais de R$ 50 mil, além de outras vantagens, como descontos no IPVA e ingressos para jogos de clubes de futebol do estado.

A expectativa é que a campanha estimule o consumo em estabelecimentos formais do Rio Grande do Norte, priorizando os lojistas potiguares que cumprem as obrigações fiscais perante o estado.

A ação faz parte do Programa Cidadania Fiscal do Rio Grande do Norte, que visa conscientizar o contribuinte e toda a população sobre a importância e entendimento do recolhimento dos tributos, com também fomentar o consumo nos estabelecimentos participantes da campanha.


Autor: Assessoria de Imprensa


WhatsApp