Notícia

14 de Janeiro de 2021
SETOR DE EVENTOS E CDL DISCUTE ECONOMIA NESSE PERÍODO DE PANDEMIA

Atendendo a solicitação do setor de eventos, a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL-Mossoró) recebeu na noite dessa terça, dia 12, os empresários, trabalhadores da área e toda cadeia da produção de eventos, onde se reuniram para dialogar sobre as necessidades e as políticas direcionadas ao setor.

Na oportunidade os participantes relataram as dificuldades que vem enfrentando durante esse período de pandemia. Eles afirmaram que o setor de eventos foi prejudicado com o último decreto da Prefeitura, que liberou a permanência de apenas 50 pessoas em eventos, ficando impossibilitados de trabalharem. Sendo assim, recorreram a CDL para que o decreto seja revisado. Foi discutido também na ocasião o fim do auxílio emergencial, o que prejudica ainda mais a cadeia de produção de eventos, como também a necessidade de dialogar com o prefeito da cidade para que os protocolos de segurança sejam analisados e melhorados, para que não haja uma limitação de permanência de pessoas e sim haja uma limitação em percentual do espaço e a criação de alguns procedimentos, como por exemplo, avaliar o índice de transmissibilidade.

A CDL como presa pelo diálogo e parceria com o público-privado, de pronto atendeu as solicitações e protocolou audiência com o prefeito para tratar desses e de outros assuntos. A reunião contou com a presença do Presidente Stênio Max, Vice Presidente Damasio Medeiros e o Diretor de Eventos Eronildo.

Nessa quarta, dia 13, a CDL se reuniu mais uma vez para discutir a mesma pauta. Desta feita, com a finalidade de estudar e analisar junto aos advogados da CDL as normas de segurança para eventos. Decidindo assim, que é preciso a criação de um novo protocolo e novas normas para serem apresentadas ao Prefeito Allyson Bezerra.


Autor: Assessoria de Imprensa


WhatsApp