Notícia

07 de Maio de 2013
Em reunião com II Batalhão, CDL cobra maior segurança no Centro da cidade

Na manhã desta terça-feira (7) o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Mossoró, Alexandrino Lima, e membros da comissão representada por parte da diretoria da CDL se reuniram com o Comandante do II Batalhão da Polícia Militar de Mossoró, Alvibá Gomes, a fim de encontrar uma solução para a falta de segurança no comércio mossoroense, vítima de assaltos em plena luz do dia. No encontro que durou cerca de uma hora e meia, Alexandrino frisou a importância de encontrar uma solução o mais rápido possível para o problema.

"Sabemos da dificuldade do trabalho da Polícia, mas queremos mais segurança no Centro da cidade. Os comerciantes estão sempre em estado de alerta devido aos bandidos que aparecem a qualquer momento. Vamos procurar o Governo do Estado para conversar e depois a Prefeitura de Mossoró. Só vamos descansar quando estivermos com a segurança adequada", comentou.

Para o comandante Alvibá, o grande problema é que o contingente de policiais na cidade de Mossoró é pouco para combater toda a criminalidade existente. Outro obstáculo destacado é a superlotação das cadeias na cidade. "Temos apenas 350 policiais para Mossoró e região. Para atender a demanda de policiamento e segurança da cidade, que hoje conta com 280 mil habitantes (residenciais) e 50 mil flutuantes, são necessários mais 300 PMs neste batalhão", destacou.

Também está marcada uma visita ao Comandante do 12° Batalhão para sugerir que a Rocam intensifique a segurança no Centro da cidade. Alexandrino Lima e membros da diretoria da CDL se reúnem nesta quinta-feira (9), às 10h, no 12° batalhão.

Ao final da reunião, o presidente da CDL, Alexandrino Lima, se disse satisfeito com o resultado da conversa. "Estávamos incomodados com a falta de segurança no Centro da cidade, atingindo tanto a população quanto aos comerciantes. Na conversa com Alvibá ficamos cientes de todos os problemas que a PM enfrenta, mas saímos satisfeitos e esperançosos", frisou.


Confira algumas fotos do encontro:










Autor: Ramon Nobre – Assessoria de Imprensa


WhatsApp