24 de Março de 2021
CDL Mossoró se reúne com parlamentares da bancada estadual e federal para buscar apoio

Nesta segunda-feira (22), o presidente da CDL Mossoró, Stênio Max Fernandes, esteve reunido por videoconferência com a bancada de deputados potiguares, no âmbito estadual e federal, para buscar celeridade nas demandas do comércio. Na oportunidade, foi solicitado apoia dos parlamentares para levar a mensagem da classe produtiva ao poder executivo visando dar mais agilidade nas respostas dos governos sobre apoio às empresas e manutenção de emprego e renda dos trabalhadores.

Para o Estado do RN foi pedido maior atenção para “Prorrogação do ICMS”, estendendo para grandes e pequenas empresas, incluindo o maior número de negócios. Para o Federal, mais incentivos como “Suspensão do Simples” assim como intensificar o “Auxílio Emergencial” para os empregados. E ainda nessa pauta, a CDL Mossoró já vem dialogando com a Prefeitura de Mossoró a suspensão temporária do IPTU e Alvarás. Essas e outras medidas foram postas na reunião com a bancada estadual e federal.

Junto a Stênio, também participaram da reunião os presidente da FCDL-RN, Afrânio Miranda; da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz; da CDL Natal, José Lucena; Zeca Melo, superintendente do Sebrae e os deputados estaduais e federais, a exemplo de Walter Alves, General Girão, e Carla Dickson.