Notícia

09 de Maio de 2013
CDL se reúne com 12° Batalhão da Polícia Militar de Mossoró

Dois dias após ter se reunido com comandante do II Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, Alvibá Gomes, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Alexandrino Lima, acompanhado de diretores da instituição, se reuniram com o Major Correia Lima, do 12° Batalhão da PM em busca de encontrar uma solução para aumentar a segurança no Centro da Cidade. No encontro, o Major destacou o mesmo problema do II Batalhão, a falta de efetivo.

“Tenho 273 policiais para cuidar de sete cidades. O necessário seriam mais 400 no meu batalhão para funcionar no mínimo. Estamos bem de munição, equipamentos, viaturas, mas está faltando gente”, relatou.

Apesar do problema, Correia Lima firmou o compromisso de fazer o possível para melhorar o quadro atual. “Não tenho a condição necessária hoje, mas firmo compromisso de que na hora que eu tiver condição, coloco mais viaturas. O que pudermos fazer com o que temos será feito para mantermos a segurança”, frisou.

Na reunião da última terça-feira (7) o comandante Alvibá Gomes, explicou que o contingente de policiais ainda é pouco para uma cidade do porte de Mossoró, que possui cerca de 300 mil habitantes. O II Batalhão conta com 350 policiais.

O próximo passo da CDL será conversar com a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini. “Vamos agendar uma reunião na próxima semana com a Governadora e vamos procurar uma solução para a falta de segurança”, disse.


Autor: Ramon Nobre – Assessoria de Imprensa


WhatsApp