19 de Abril de 2021
CDL e Sindilojas mobilizam empresários e doam caixas térmicas para vacinação da covid-19 em Mossoró

A CDL Mossoró e o Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas) mobilizaram empresários e lojistas para doação de 20 caixas térmicas equipadas com termômetros para armazenamento de vacinas da covid-19 que serão utilizadas neste fim de semana (17 e 18), em Mossoró.

A iniciativa visa apoiar as equipes de saúde que estão na força-tarefa para vacinar a população mossoroense e também atende solicitação da Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, em subsidiar o Município com insumos para armazenamento e transportes dos imunizantes.

Esta ação faz parte do movimento "Unidos pela Vacina" que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs unidas por um propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza) para engajar a sociedade em conjunto com empresários de todo o país.

No RN, o movimento é coordenado pelo empresário Marcelo Alecrim (grupo ALE) em conjunto com entidades do setor produtivo (Fecomércio/RN, FCDL/RN, CDLs, FIERN, etc.) e empresas parceiras.