11 de Julho de 2013
FCDL e CDL anunciam palestrantes da XVI Convenção Lojista estadual

Grandes nomes do cenário nacional e estadual estarão presentes à XVI Convenção Lojista do Rio Grande – “Curtindo Tendências. Inovando serviços”, para discutir temas importantes que norteiam o setor do comércio. Os palestrantes foram anunciados nesta quinta-feira, durante o lançamento do evento, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró. A Convenção acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto, no Teatro Dix-huit Rosado, na Capital do Oeste Potiguar.

Entre os palestrantes está Ângela Hirata, ex-diretora da São Paulo Alpargatas, que apresentará o caso de sucesso do processo de internacionalização da marca de sandálias Havaianas, exportada atualmente para mais de 80 países.

Também profere palestra na XVI Convenção Lojista, Rodrigo Pimentel, ex-integrante do Bope – RJ, consultor de segurança e um dos autores do livro Tropa de Elite, que deu origem ao filme de mesmo nome. O evento contará ainda com a participação da presidente da escola de samba paulistana, Rosas de Ouro e o empresário e consultor de varejo Fred Alecrim.

A programação conta ainda com a participação de Kléber Nóbrega, pesquisador e professor de Gestão Empresarial, que abordará temáticas ligadas ao setor de serviços, o jornalista e empresário Cassiano Vidal, e Aristênio Áraújo, que tratará do tema lucro.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojista do Rio Grande do Norte, Marcelo Rosado, está confiante no sucesso da XVI Convenção Lojista do Estado. Segundo ele, o elevado nível dos palestrantes será um dos principais atrativos.

“Sempre nos preocupamos muito com quem iremos trazer para proferir as palestras durante a Convenção, e neste ano não poderia ser diferente. Apostamos em nomes fortes do mercado, e certamente teremos sucesso, pois, além do evento em si, comemoramos os 50 anos da CDL Mossoró”, frisa.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas local, Alexandrino Lima, ao trazer o evento para Mossoró no ano em que a CDL comemora 50 anos de criação, a presidência da FCDL demonstra sensibilidade e reconhece a importância da entidade para o Rio Grande do Norte.

“Estamos muito felizes com a realização da Convenção em nossa cidade. Isso mostra o quanto a Federação reconhece a importância e está sendo sensível ao aniversário dos 50 anos da entidade”, ressalta.

De acordo com o subsecretário do Trabalho, Turismo, Indústria e Comércio de Mossoró, Segundo Paula, representante da prefeita Cláudia Regina, no evento, a Convenção Lojista representa um momento importante para discutir temas que favorecem a economia local. “Certamente será um momento muito proveitoso para discussões de assuntos pertinentes ao fortalecimento da nossa economia. Por isso é tão importante a vinda da Convenção para Mossoró”, pontua.

Inscrições e informações

As inscrições para a XVI Convenção do Comércio e Serviços do RN já estão abertas no valor de R$ 200,00 para os associados as CDL de qualquer município do Estado e estudantes, e R$ 250,00 para não associados. Os interessados já podem entrar em contato com a FCDL/RN ou com a CDL Mossoró (cdlmossoro@uol.com.br), através dos telefones (84) 3211-8842 ou (84) 3422.0300.

Parcerias

A XVI Convenção do Comércio e Serviços do RN é uma realização da FCDL/RN e da CDL Mossoró. Para esta edição, o evento conta com a parceria do Governo do Estado do RN, Prefeitura de Mossoró, Governo Federal, Banco do Nordeste, SEBRAE-RN, FIERN, FECOMÉRCIO-RN, SESC e Senac.

Autor: Amanda Félix