11 de Setembro de 2009
CDL fará cursos para vagas temporárias

O comércio mossoroense começa a se preparar para as vendas de fim de ano. Para isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) deve realizar parcerias visando a capacitar candidatos às vagas de empregos temporários.

O presidente da CDL, Alexandrino Lima, disse que para este ano serão promovidos cursos que devem qualificar cerca de 400 profissionais divididos em oito turmas. O presidente da Câmara declarou que no mês de outubro os cursos serão destinados principalmente para jovens que procuram a primeira oportunidade no comércio local. A qualificação ainda não tem data confirmada, mas deve ser fruto de uma parceria entre a CDL e o Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO) ou o Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (SECOM).

De acordo com Alexandrino, a CDL ainda não tem a confirmação sobre possíveis parcerias entre a Fundação Municipal de Geração de Emprego e Renda (FUNGER) ou o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-RN).

"Devido aos cortes anunciados pela Prefeitura, ainda não podemos dizer se contaremos com a parceria do Governo, mas a partir de outubro, com certeza, faremos essa qualificação", diz.

As pessoas que farão os cursos de qualificação serão selecionadas dos bancos de dados das empresas filiadas à CDL.

A expectativa é que o número de empregos profissionais supere a quantidade dos anos anteriores. Para o presidente da CDL, cerca de 20% dos jovens que conseguem emprego temporário obtém vaga no comércio após o fim de ano.

Os currículos para emprego temporário já estão sendo recebidos e devem ser avaliados até o final deste mês.

Autor: Jornal De Fato