Notícia

28 de Outubro de 2009
CDL entrega certificados para concluintes do curso de capacitação na área de vendas

Para atender a demanda de contratações temporárias no comércio varejista de Mossoró, no período das festas de fim de ano, com mão de obra capacitada, A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a Fundação de Geração de Emprego e Renda (FUNGER), Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO) e Sebrae, promovem curso de capacitação na área de vendas. Uma turma de quatrocentas pessoas receberá o certificado de conclusão do curso hoje à tarde, a partir das 14h30.

Para a autônoma Márcia Helena de Freitas, a capacitação ajudou a aprimorar as técnicas de abordagem ao cliente para vender mais. "Quero abrir meu negócio e pretendo vender mais para alcançar o capital necessário. O curso ofereceu as ferramentas que precisava para crescer", conta Márcia ao falar das contribuições do treinamento para a carreira profissional.

O treinamento ocorreu no formato de seminário, em 10 turmas, no período de 19 a 23 de outubro, com carga horária de 20 horas. O conteúdo programático abordou os seguintes temas: relações humanas no trabalho; ética profissional; imagem profissional; relacionamento interpessoal; empatia; atendimento ao cliente, técnicas para superar objeções etc. A relação dos concluintes, endereços e notas de todos estará à disposição na CDL ou na FUNGER para contratação. Maiores informações entrar em contato com a CDL Mossoró pelo telefone (84) 3422-0300.

O movimento varejista nacional mostrou crescimento de 0,7% em agosto em relação a julho, livre das influências sazonais. Esse indicador, calculado com base nas consultas de CPFs de clientes pelos lojistas na Serasa, é um termômetro da evolução das vendas - ainda que nem todas as consultas resultem em vendas assim como nem toda venda é feita a partir de uma consulta. Na comparação com agosto do ano passado, o indicador mostrou expansão de 6,3%, a maior do ano em base anual.


Autor: Jornal Correio da Tarde


WhatsApp