Notícia

05 de Fevereiro de 2010
FCDL Digital oferece cursos

O projeto FCDL Digital, realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN) e o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), chega a Mossoró através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O projeto visa à capacitação tecnológica de jovens e adultos com cursos gratuitos online.

 

Ao todo serão oferecidos 70 cursos nas áreas gerenciais, comportamentais e informática. São cinco mil vagas, entre jovens e adultos, a partir de 16 anos, para esta qualificação. Todos os cursos são online, com link de acesso no site da CDL Mossoró (www.cdlmossoro.com.br).

 

O objetivo é capacitar pessoas para atender as demandas do atual mercado de trabalho por pessoas capacitadas para as novas funções do mercado. Tudo isso baseado no uso maciço das novas tecnologias, promovendo o aprendizado no domínio dos aplicativos básicos.

 

O presidente da FCDL/RN, Marcelo Rosado, ressalta a importância do projeto. “Hoje com as exigências e os desafios do mercado globalizado, ter conhecimentos em informática é considerado pré-requisito indispensável no momento da seleção de pessoal”, destaca. Para o presidente da CDL Mossoró, Alexandrino de Lima, apenas a habilidade na área de informática não é o suficiente para a conquista de uma vaga de trabalho, mas certamente coloca o candidato à frente dos demais.

 

 O projeto FCDL Digital está com as inscrições abertas, através de um link no site da www.cdlmossoro.com.br, e quem tiver dúvidas procurar a CDL Mossoró pelo telefone (84) 3422-0300.


Autor: Ana Edite (Assessoria de Imprensa)


WhatsApp