Notícia

10 de Abril de 2015
Entidades apresentam a Robinson de Faria proposta de parceria para segurança

Mossoró – Retomando um encontro com a classe empresarial de Mossoró realizado ainda no período de campanha, o governador Robinson de Faria esteve nesta quarta-feira (9) novamente reunido com o setor. Na pauta do almoço, a apresentação de propostas em parceria com Governo e Prefeitura para o enfrentamento da violência e a diminuição de ocorrências na cidade. “Nosso objetivo maior é propor ideias e também a contrapartida da iniciativa privada para colaborar com ações de combate a violência, mas precisamos também de um efetivo maior”, comenta Getúlio Vale, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró.

O documento elaborado pela CDL, Associação Comercial e Industrial, Sindivarejo e OAB apresentam 13 propostas que visam diminuir a violência no município. Entre elas, a mais importante é a reestruturação do CIOSP – Centro Integrado de Operações e Segurança Pública, que passaria a funcionar no Centro.“É uma iniciativa louvável das entidades em propor contribuir com a segurança de Mossoró”, comenta o prefeito Francisco José Junior que propôs ao governador que fosse usado o prédio do antigo Ministério Público, localizado no centro, para alocar o novo CIOSP. O chefe do executivo municipal também anunciou que nos últimos 30 dias, com a realização de operações policiais, foi registrado uma redução de 25% do índice de ocorrências.

O presidente da FCDL, Afrânio Miranda, destacou o exemplo de Apodi, onde a CDL local conseguiu com os associados instalar sete câmeras  e com isso reduzir o número de furtos de 13 para 1. “Quero reiterar que as 29 CDL´s do Rio Grande do Norte estão dispostas a contribuir para coibir a violência”, destacou Miranda.

Em sua fala a Secretária de Segurança Pública do Estado, Kalina Leite Gonçalves, reconheceu a deficiência de efetivo, mas que por ora concurso não é possível por conta do limite legal da Lei de Responsabilidade Fiscal. O Governador Robinson de Faria aproveitou o encontro para anunciar a entrega de um microônibus de monitoramento com 7 câmeras, um automóvel e duas motos, que serão utilizados no combate ao crime. “Além desses benefícios, o Governo do Estado está disponibilizando mais 20 câmeras de monitoramento para a cidade”, anunciou o Governador.  




Autor: Assessoria de Imprensa


WhatsApp

Outras Notícias