Notícia

16 de Abril de 2010
Situação do trânsito foi tema de reunião da CDL Mossoró

O presidente da Câmara de Dirigentes de Lojistas de Mossoró (CDL), Alexandrino de Lima, e os empresários locais receberam ontem, 15, em reunião, o gerente executivo de Trânsito, Walter Pedro, e o comandante da Guarda Civil Municipal, sargente Osnildo Morais, para discutir o trânsito no centro da cidade que atinge o comércio.

Entre as reivindicações apresentadas de melhoraria do trânsito, os empresários citaram a questão do estacionamento, manutenção de semáforos, câmeras de segurança e principalmente o investimento por parte da prefeitura. “Desde que o trânsito foi municipalizado as mudanças ainda não se tornaram tão perceptíveis o quanto deveriam ser”, confessa o empresário Elviro Rebouças.

De acordo com Alexandrino, os pontos expostos aos órgãos públicos devem ser encarados como forma de avaliação e, consequentemente, de melhoria para o trânsito de Mossoró. Ele ainda afirma que é de grande importância reunião dessa natureza, pois traz assuntos de interesses não só dos lojistas, mas também da população.

Para Walter, a questão mais abordada pelos empresários foi os alternativos, já que foram proibidos de estacionar no centro da cidade e isso compromete o comércio local na questão de clientes. “Os alternativos estavam mais longe da área do comércio, mas isso foi discutido com eles e hoje estão mais próximos, como no ponto do Hotel Caraúbas”, informa o gerente.

Conforme Walter, a previsão é de que nos próximos meses o trânsito venha sentir de fato algumas mudanças urgentes, como a sinalização e semáforos. Outro ponto apresentado foi o projeto de estacionamento rotativo que já foi encaminhado para a prefeitura e agora aguarda a aprovação.

Tudo isso foi discutido e exposto pela CDL Mossoró para um melhor trânsito em Mossoró, servindo não só às pessoas que vivem do comércio, mas também de toda a população.


Autor: Ana Edite (Assessoria de Imprensa)


WhatsApp

Outras Notícias