12 de Março de 2021
Classe produtiva de Mossoró entrega carta a prefeito Allyson com propostas para proteger comércio de bares e restaurantes

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (11), no Palácio da Resistência, entre o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, e diretores da classe produtiva mossoroense, foi entregue carta circular com propostas visando a preservação de empresas e postos de trabalho, especialmente no que se referem ao funcionamento do setor de bares e restaurantes.

A carta foi assinada pelos presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Mossoró), Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas Mossoró) Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon Mossoró) e a superintendência do Partage Shopping Mossoró. No documento constam recomendações para ampliar o funcionamento do comércio de alimentos, sob termo de compromisso e medidas sanitárias estabelecidas para os donos dos estabelecimentos.

Entre as propostas, estão: assinatura de termo de compromisso e cumprimento das medidas sanitárias para donos de bares e restaurantes, sob pena de multa, de acordo com o que for protocolado; abertura dos bares, restaurantes, pizzarias e serviços de alimentos aos domingos, mediante Lei Seca 24h, alterando o horário de fechamento para 22h, de segunda a sábado; ampliação nos horários de funcionamento dos supermercados e atacarejos para reduzir as aglomerações nesses estabelecimentos, entre outras medidas.

“Esse é um momento de união e vou levar essa pauta de demandas da classe produtiva, na íntegra, para a governadora Fátima Bezerra, pois são medidas possíveis de serem executadas e creio que ela será sensível às propostas para que tenhamos um decreto único, para preservar o comércio. Eu vou fazer de tudo para que não feche empresas em Mossoró”, declarou o prefeito Allyson para os empresários.

Para o presidente da CDL Mossoró, Stênio Max, as propostas foram bem recebidas pelo chefe do executivo. “Estamos mais uma dialogando com o governo municipal para desenvolver soluções conjuntas em prol do setor produtivo, a fim de evitar que empresas fechem em Mossoró. O prefeito foi receptivo às propostas apresentadas e agora torcemos que ele consiga sensibilizar o governo do estado a considerar nossas propostas em um possível novo decreto”, afirmou o presidente.

Além do presidente da CDL Mossoró, Stênio Max, também participarem da reunião Michelson Frota (presidente do Sindilojas), Vilmar Pereira (pres. da ACIM), Leandro Botelho (superintendente do Partage Shopping Mossoró) e Fernandinho (vice-prefeito de Mossoró).

Confira na íntegra os pontos sugeridos na carta circular clicando aqui.